Fique a vontade!

Seja bem vindo, fique a vontade, o que você quer ler?

Translate

domingo, 15 de abril de 2012

A falta que ela me faz…


Tem um ditado que diz que “a gente só dá valor quando perde”. Talvez isso tenha acontecido comigo na época da escolar, talvez eu não tenha valorizado o suficiente meus tempos de escola, os meus professores, as minhas aulas, até as de educação física. Mas uma coisa que eu sempre valorizei e sempre soube que ia me fazer falta era a minha melhor amiga.
Todos os textos que li sobre amizade caem para ela como uma luva! Quem tem um verdadeiro amigo encontrou um tesouro, que amizade é como uma planta que tem que ser regada, que há amigos mais queridos que um irmão… esse tipo de coisa. Mas ela… ah, ela… era tudo isso e muito mais.
Ela era minha diversão do fim de semana, minha companheira de estréia de filmes no cinema, minha ouvinte, concelheira, minha fazedora de brigadeiros de colher, amiga para qualquer coisa, qualquer coisa MESMO. Lembro de uma madrugada que eu estava arrasada com o término de um namoro e pedi para ela ligar para mim, fiquei horas chorando no telefone e ela me acalmando. Aliás, quando se tratava de dor de cotovelo ela era perfeita para me acalmar, me mostrar o que eu não enchergava e fazer eu esquecer que um dia sofri por aquilo! E quando de tratava de ouvir meus sonhos de menina com príncipes encantados… nossa, acho que ela lembra disso até hoje! E ouvir minhas histórias com detalhes? Igual a ela não existe!
Mas eis que eu encontro o meu príncipe encantado e ele me leva para o castelo dele, longe do reino que eu morava. E aqui, nesse reino tão tão distante eu não vejo mais minha amiga como antes e descobri uma coisa, eu a amo muito mais do que eu imaginava. E eu sinto a falta dela muito mais do que eu imaginava. Choro, fico deprê, rio com ela no telefone e ela me consola.
Ela me disse uma coisa agora pouco que me fez escrever e pensar: tudo muda, as coisa mudam, nosso corpo muda, até a maneira como vemos o mundo muda, mas a nossa essência não muda. É verdade. Não importa quantos anos a gente tenha, seremos sempre as mesmas pessoas. Seremos sempre amigas que gostam de rir uma com a outra, que gostam de brigadeiro e desenho animado e que vamos querer sempre ir para a Disney nas férias de julho!
Acabei até de imaginar uma coisa: a gente na Disney se divertindo feito duas crianças e meu príncipe cuidado do nosso bebê no hotel… sim ele vai preferir ficar no hotel do que andar no parquer pela milésima vez….vai ser divertido!

Um comentário:

  1. nhaaaaaaa.. =~~~~~
    adoreeeei isso q vc imaginou!! *-* huahuahuaa
    siiim a gente vai fazer isso!
    a gente n precisa deixar de fazer o q a gente gosta, só precisamos arranjar alternativas!
    e eu adorei essa! hauhahua
    ainda teremos fofocas, brigadeiros, estréias de filmes e td que temos direito!
    Vamos dar um jeitinho nisso mesmo q demore um pouquinho

    :***************
    te amoo! =~~~~

    ResponderExcluir