Fique a vontade!

Seja bem vindo, fique a vontade, o que você quer ler?

Translate

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Uma pagina em branco...

Minha mente esta igual uma pagina em branco...
Vazia, sem ideias, sem cores, sem vida, sem brilho, incomodando...

Vejo a barra do cursor do word piscar para eu comecar a escrever algo... nao sai nada...

Preciso de ideia, cores, novidades...

Preciso de um objetivo para escrever, algo que seja especifico!

Estou lendo um livro chamado "Flores na Varanda" de Marcos Rossi. E um livro que relata pensamentos e ideias, saiu de um blog e se parece um pouco com meu jeito de escrever. Sera que um dia sai do campo de ideias????


Marcos diz que para se consegui algo que voce nunca conseguiu, tem que fazer algo que voce nunca fez. Ele comecou a acordar as 5 horas da manha para escrever o livro...

Minha melhor amiga me deu dois livros para me ajudar a escrever: "Como narrar historias" e " Como escrever dialogos". Vou comecar por eles.

Estou tentando escrever um livro contando a minha viagem de moto pelas americas co meu marido. Ja temos um blog, mas o livro seria cheio de detalhes como so eu sei contar. Vou terminar o blog para partir para o livro...

Para quem nao conhece (acho que o blog da viagem e mais conhecido do que esse):
demotopelasamericas.blogspot.com

Bom, alguem tem mais ideias????

5 comentários:

  1. Amoreee, desculpe o sumiço, agora to vendo qt tempo fiquei longe dos blogs, tanto do seu qt do meu
    Sobre seu post, já ta meio antigo e nem sei se vc ainda ta assim, mas eu axo q uma coisa q deve ajudar é o que se faz em pesquisa: escolher um tema e ir reduzindo, especificando ao máximo o que vc quer pesquisar.
    Por ex, eu li que a Agatha Cristie gostava de ler livros policiais, um dia a irmã dela desafiou ela a escrever um conto policial tb e foi assim q td começou pra ela nessa área da literatura. Dentro do gênero policial, ela poderia ter desenvolvido a história dela de várias formas, poderia ter usado um policial como principal, ou o assassino, ou a vítima, ou uma pessoa de fora como Sherlock Holmes.
    Ela criou personagens principais interessantes e com muita personalidade, já ouvi varias vezes as pessoas falarem q os personagens tem vida própria, então pode ser bom, depois de definir q tipo de historia (só a base da história) q vc quer fazer, criar o personagens deixar ele fluir.
    Sherlock Holmes é quase um Sheldon, perfeccionista, chato, metido, super inteligente, cheio de manias e excentricidades e não tem essa paciência toda c pessoas.
    Hercule Poirot tb é perfeccionista, parece ter TOC kkkk, tb é muito inteligente e tb n gosta muito de falar sobre as ideias q teve sobre o caso antes de ter certeza, acho ate que teve inspiração em Sherlock Holmes, mas Agatha criste deu a ele uma personalidade completamente diferente, ele é muito mais alegre e amável c as pessoas, parece o tipo de pessoa que é divertindo de ver agindo, falando e tal. ele trabalhava na policia n é?
    Miss Marple é basicamente uma velhinha enxerida kkkk com um grande poder de observação, fora isso e a inteligencia que são necessários pra um "detetive" são personagens muito diferentes, mas todos são detetives de alguma forma e estão em contos policiais.
    O processo de criação é complicado pq tem um mundo de possibilidades, por isso é bom ir deixando a coisa o mais palpável possível, especificando como puder. Pode ser q a historia acabe saindo do plano original, crescendo ou simplesmente indo pra outra direção, mas é bom dar alguns limites no começo, só pra ter por onde começar
    vou ler os outros posts agora e ver se por acaso vc ja resolveu esse problema e eu fiquei tagarelando aqui atoa.. kkkkk
    :*******

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhaaaaaa, obrigada por me apoiar e me ajudar no meu sonho....

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Obrigada por me apoiar e me ajudar no meu sonho...

      Excluir
  2. Meu Deus, meu comentário foi maior q seu post =x

    ResponderExcluir