Fique a vontade!

Seja bem vindo, fique a vontade, o que você quer ler?

Translate

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O Natal de Poirot de Agatha Christie

Agatha Christie  é a rainha do crime policial, dos mitérios! Dona de uma mente invejável e criativa para tantos mistérios e tantas tramas que não podemos nunca desvendar ela vendeu mais de 4 bilhões de livros traduzidos em 103 línguas, mais traduções do que Shakespeare, uma das autoras mais lidas no mundo! Não, não pensem que foi informações de Wikipedia, eu li a biografia dela mesmo! E em inglês, quer mais original do que isso???  Eu poderia ficar aqui falando do livros que li, da vida fantástica que ela teve, das aventuras e inspirações, mas hoje vou falar somente do livro “ O Natal de Poirot”.
Bom, para quem não conhece nada sobre ela, Poirot, Hercule Poirot, é um detetive criado por ela que descobre os mais assombrosos casos de assassinatos que podem existir, ele protagoniza 55 romances escritos por ela.  Li alguns livros dela e confesso que o que mais gostei foi esse! Não sei dizer exatamente o porquê, mas me empolguei na leitura de uma forma incrível, não queria parar de ler nem um segundo. Todos os possíveis assassinos estavam sendo descartados e eu não fazia idéia quem era o tal, foi um final surpreendente!
O romace trata de uma família muito rica, família Lee, que pelo comportamento promíscuo do pai acabam os irmãos se separando; um viaja pelo mundo gastando dinheiro, a outra casa com um espanhol e vai morar na Espanha, um vira artista frustrado, um vira um grande empresário mesquinho e o mais velho fica em casa cuidando do pai que já está velho. A mãe, não a conheci, ela já havia morrido quando o livro começou.  Todos os filhos recebem uma carta do pai convocando os para passarem um Natal juntos na casa dele, cada um deles, meio receosos, aceitam o convite e aos poucos chegam na véspera do Natal. O Senhor Lee ficou rico depois de uma exploração que fez na África do Sul e encontrou diamantes brutos. Aliás, uma de suas manias é ficar brincando com os diamantes entre os dedos. Além de seus filhos ele convidou sua única neta, Pilar, filha da única filha. O encontro dos irmãos na casa é   desconfortável e tenso. Primeiro porque havia uma estranha no meio deles, Pilar, apesar de ser sobrinha nunca havia conhecido os tios e o filho de um amigo do senhor Lee de muitos anos, amigo dos temposem que ele viva na África do Sul. Todos desconfiavam das intensões de Simon Lee para esse natal, e estavam certos. Depois de uma reunião no quarto dele ele humilha cada um dos filhos diz que nenhum deles presta e blá blá blá. Manda todos irem embora e se tranca no quarto. Bom, depois disso vem melhor, a morte dele. O senhor Lee é encontrado morto , degolado e com muito sangue em seu quarto com a porta trancada por dentro e nenhum sinal de como o assassino tenha saído.
Por coinscidência Poirot estava passando o natal com um amigo policial seu, que Morava nas redendezas e foi ajudar a resolver o caso. E claro, ele resolveu o caso! Eu, se fosse contratada para isso ia acabar prendendo inocentes, deixando o assassino livre e perdendo meu emprego! Um gênio esse Poirot! Claro que não vou contar detalhes mais e nem quem foi o assassin pois assim perderia a graça, mas digo uma coisa: não foi o mordomo!
Ficou curioso? Então leia e garanto que não vai se arrepender!

4 comentários:

  1. "não pensem que foi informações de Wikipedia"
    kkkkkkkkk adorei!!
    mas é bom se dar os créditos mesmo pq hj em dia td mundo tira td de lá mesmo =x kkkkk
    nhaaa
    sempre tive curiosidade de ler algo dela e vc aumentou muito essa curiosidade!!
    adoro histórias de detetives *-*
    hihihi
    Acho q vou procurar esse livro por aqui, so n sei qd ler com tantos outros na fila >.<
    :*********

    ResponderExcluir
  2. voce nao vai conseguir parar, eh muito bom!!!

    ResponderExcluir
  3. Me orgulha essa minha irmazinha leitora e escritora, eu tento ser assim, mas minha mente anda meio devagar pra ler histórias, sinto falta disso.
    Se este livro não estiver com você aí em Miami, garanto que vou colocá-lo aqui na fila.
    Aliás, estou voltando a ler, quarta-feira li "A Droga da Obediência", eu sabia que você gostava, então só podia ser bom, e era mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Agatha Christie... Adooorooo! *___*

    ResponderExcluir