Fique a vontade!

Seja bem vindo, fique a vontade, o que você quer ler?

Translate

segunda-feira, 20 de setembro de 2021

Pensando nos contos de fadas...

 

Quem me conhece sabe que nao e novidade eu amar contos de fadas, viver no mundo da fantasia, amar historias de princesas e princepes encantados. Recentemente terminei um livro que ganhei da minha best friend, Once Upon a Time, despertar, uma adaptacao do seriado do mesmo nome que passou na Netflix. 

Eu comecei a assistir esse seriado porque a tematica me chamou muito a antencao e as duas primeiras temporadas me prenderam completamente! Comecei a lembrar dos filmes da Disney e das historias e personagens, dos conflitos, nossa, foi muito bom. E nesse meu ritmo de leitura voltando ao que eu sempre gostei, percebi que os contos de fadas parece que entraram na moda de vez! Os desenhos agora ganharam versoes com pessoas (os famosos live actions) e ate os viloes tem suas proprias historias contadas. No seriado mostrava porque a Regina tinha se tornado ma, no filme da Malevola tambem tem a sua historia e acabei vendo um monte de canais no youtube com pessoas que analisam os contos de fadas! Impressionate! Descobri que tem uma serie de livro sobre os viloes da escritora Serena Valentino e agora mais uma seria de livros que descobri recentemente, Femme Fatale, sao 12 novelas de autoras diferentes que nao tem relacoes entre si, mas tem a proposta de trazer uma releitura das princesas e heroinas da literatura e dos contos de fadas. Fantastico! Algo que sempre fez parte de mim agora esta na moda, e mole???

E ja que tudo isso veio a toa esses dias e que ando com vontade de escrever e estudar, resolvi continuar a leitura do meu livro de psicanalise dos contos de fadas e tambem, quem sabe, produzir algum material assim!

Ah... eu tinha esquecido como amo ler!!!!


Mrs. Alferes Brasil 


PS: Adoro escrever em letra cursiva!!!!

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário