Fique a vontade!

Seja bem vindo, fique a vontade, o que você quer ler?

Translate

segunda-feira, 5 de março de 2012

Arte


Eu adoro a arte.
É impressionante como mexe comigo, me emociona, me encanta.
A dança é a que mais me chama a atenção. Coreografias, passos ensaiados, tecidos esvoaçantes, sintonia dos corpos no ritmo da música, sorrisos, leveza.  Como não se encantar com uma dança bem feita? A dança faz bem para o corpo e para a alma. Se entregar no ritmo dos instrumentos, sem precisar pensar, o corpo vai independente.
Aliás a música é outra forma de arte que mexe com os sentimentos. Tem gente que não vive sem música, sem ouvir música aonde vai, sem poder tocar um instrumento. A música faz bem até para o humor, “quem canta seus males espanta”.
No teatro nós entramos no mundo da fantasia, da ilusão. Saimos do nosso mundo real por algumas horas, sorrimos feito bobos, não piscamos com o que acontece em cada passo do palco para não perdermos nada.
Num circo nossos olhos acompanham as acrobacias feitas no ar, no picadeiro, nas mágicas, rimos das palhaçadas e voltamos para casa mais leve.
Livros, quadros, pinturas e esculturas, todo tipo de arte faz bem.
O que seria do mundo sem a arte?
A gente precisa viver um pouco desse mundo de ilusão, de sonhos para relaxar a mente e ficarmos mais leves. Sonhar de vez em quando é bom!


PS: Pintura de Leonid Afremov

3 comentários:

  1. Q bom ver vc voltando a escrever!!
    começando devagar c um post pequeno, mas jaja sei q vou ver alguns quilométricos =x hauhua

    O mundo precisa disso mesmo, não somos robôs pra ficarmos só executando as tarefas do dia a dia.. somos criativos e precisamos exercitar isso!

    Tb adoro arte, tanto pra ver qt pra fazer! e
    como vc sabe vivo no cinema, né? kkkk
    ultimamente ando doida pra mexer com tinta,
    mas to meio sem saber o q fazer por enqt..
    To descontando naquele mural de contact q fiz na minha parede, de vez enqt desenho alguma besteirinha nele hauhuahua

    Saudadee!!!
    Escreve maiiis! agora q consegui entrar aki vou ficar sempre de olho!!
    :*****************

    Ps.: adorei o nome do blog e o título!!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, so voce mesmo para ler e comentar!
    E eu sei que outros ja leram, mas nao cometaram.
    Arte eh a sua cara!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com cibe no nome do título e do blog! Adorei!
    Quanto a arte, eu não vivo sem a minha dose diária dela!
    Nem que seja ouvir e cantar musica no banho, ou dançar igual uma criança na frente do espelho, desenhar, escrever, ver filmes, tirar fotos, enfim...até a profissão que escolhi pra mim tem arte! kkkkkkk
    Eu não conseguiria viver sem!
    Concordo com tudoo que você disse!!

    Bjoo
    ps.: fora os dias em que faço isso tudo aí junto! kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir